23.9.10

Elena Miró

Venho hoje partilhar convosco uma Notícia saída no JN e que muito me indignou!

Mostro aqui só algumas passagens, mas podem ler toda a notícia aqui!

"O grupo Elena Mirò, que completa este ano 25 anos de existência, participava desde 2005 no calendário oficial de moda de pronto-a-vestir de Milão, este ano não figurou levando ao estalar de uma polémica, onde a Câmara de moda italiana parece estar isolada.

Em 2006, a Câmara da moda italiana lançou um código de ética contra a anorexia, exemplo seguido também por outras passarelas, onde figuravam regras como não aceitar modelos com um índice de massa corporal inferior a 19, nem com menos de 16 anos.
Alegadamente, este organismo considerou que havia alguns elementos que estariam a retirar prestígio à semana de moda de Milão - dez marcas de roupa de banho, lingerie e a marca de Elena Mirò.
A imprensa não se fez esperar e saiu várias vezes em defesa da marca, desde Julho (data em que se soube a notícia). Este apoio levou a que Elena Miroglio, responsável avançasse com um desfile na Scuola Militare, repleto de personalidades e imprensa internacional especializada, numa clara demonstração de apoio a este segmento de mercado no pronto-a-vestir."
Imagem retirada do site de Elena Miró

Please! Realmente estes senhores (Câmara de moda italiana) deviam ter vergonha! Enfim!

Para quem quiser ver a colecção aqui está o site oficial de Elena Miró

Beijinhos Té



Sem comentários: