24.1.11

Porto!

Olá!
Vim dar um cheirinho do meu Domingo, foi tão agradável que achei que deveria partilhá-lo convosco.
Apesar de morar relativamente perto do Porto é cidade que não me convida muito a visitar. 
Mas este Domingo sem nada para fazer e apesar do frio estava um sol óptimo. Já estava eu e uma amiga a caminho do café habitual, quando nos lembramos de  ir ao Porto de comboio.
Foi mesmo engraçado, primeiro porque já não  me lembrava da ultima vez que andei de comboio, (é a mania de ir de carro para tudo, e é tão barato!), depois como não levei a máquina fotográfica, (afinal só ia tomar café quando saí de casa) andei o passeio todo a reclamar, apetecia-me fotografar tudo!loool
Apesar de já conhecer os locais por onde passamos, foi bom voltar a apreciar com olhos de ver a beleza da cidade. 
Como é óbvio e saindo em S. Bento, fomos direitinhas à Rua Sta. Catarina, que apesar de ser domingo tinha algumas lojas abertas! Lá me desgracei a comprar Bandoletes e prendas para os meus sobrinhos.

Depois tive pena do Café Majestic não estar aberto, é mesmo bonito! 


No final da tarde ainda fomos à Cadeia da Relação ver a exposição de fotografia. 
O edifício é fantástico e tem sempre exposições diferentes ao longo do ano.
 "O Centro Português de Fotografia (C.P.F.) existe desde 1997, enquanto serviço público criado pelo Ministério da Cultura, para assegurar uma política nacional para a fotografia. Em 2007 passou a ser tutelado pela Direcção-Geral de Arquivos (DGARQ) e tem actualmente como missão salvaguardar, valorizar e promover o património fotográfico."


E a melhor parte é que a entrada é livre, ou seja não há razão para não se conhecer!


E no final de muito andar, já cansadinhas, mas felizes regressamos de comboio a casa e com a promessa de ir mais vezes visitar o Porto! (Mas para a próxima de sapatilhas e máquina fotográfica)

Té****

5 comentários:

saracr disse...

a minha cidade :D..tb andei a passear ontem por sta catarina :P

Filipe Ribeiro disse...

E assim passaste um belo domingo na minha cidade do Porto. E o mais engraçado é que não fotografo o Porto... porque sou de lá...mas no fundo é muito bonito!

disse...

@saracr:Se calhar ainda nos cruzamos :):)

@Filipe Eu sou viciada em fotografias, saem quase sempre mal, mas adoro! E tens sorte porque a tua cidade é bonita, a minha nem por isso!

Beijinhos meninos obrigada pela visita!

Filipe Ribeiro disse...

Oh...não concordo nada contigo! Se há cidade que merece ser visitada...é Braga!! Gosto muito de lá ir! E consegues belas fotos. Mas lá está, nunca damos valor ao que é nosso, certo???

Para a próxima que fores ao Porto, aconselho-te a ires ao topo da Ponte D. Luis e tirares umas fotos. É fantástico! Mesmo!

disse...

LOL Ó Filipe, agradeço o comentário e desculpa ter-te enganado (não de propósito claro), provavelmente foste ao meu perfil ver. Mas eu não sou de Braga apesar de lá ter morado vários anos e adorar a cidade, mas sim de Vila Nova de Famalicão. Cidade da qual acabo sempre por "fugir", lá está, vou mais para Braga e Guimarães.
É uma cidade relativamente calma para morar, mas sem glamour ou grande história. :)